Quinta, 23 de Outubro de 2025 22:06
(67) 99273-1624
Entretenimento Entretenimento

BIC lança campanha nas redes sobre o sumiço das canetas

A campanha lança pistas sobre o desaparecimento das BICs, com influenciadores instigando a curiosidade do público e dando início ao mistério em tor...

23/10/2025 16h55
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Imgem de Divulgação BIC
Imgem de Divulgação BIC

A BIC deu início a uma estratégia de comunicação para movimentar as redes sociais. A marca lançou uma campanha digital em torno do "desaparecimento misterioso de canetas BIC 4 Cores", com relatos fictícios de sumiços em fábricas, centros logísticos e pontos de venda. Segundo o comunicado publicado no site e nas redes da marca, alguns episódios foram acompanhados de interferências e luzes piscando, sugerindo um enigma ainda maior e anunciando uma investigação interna.

Para ampliar a narrativa, a BIC espalhou cartazes virtuais de "procura-se" em diferentes plataformas, criando um convite aberto ao público: acompanhar os próximos capítulos da história nas redes sociais. A campanha está presente no Instagram, TikTok, YouTube e Reddit, onde a marca conduz a busca pelas canetas em tempo real, buscando instigar a curiosidade do público e convidando os consumidores a se engajar no mistério.

A estratégia ganha força com influenciadores como Henri Kress, Livia Prado e o Omelete, que publicaram conteúdos dedicados em seus perfis — incluindo feed e stories — reforçando a narrativa do sumiço. O objetivo é criar um burburinho cultural que envolva fãs e consumidores em torno do enigma, mantendo o suspense sobre o que será revelado a seguir.

"Queremos provocar a curiosidade das pessoas e criar uma conversa cultural em torno da marca. O desaparecimento das canetas é o ponto de partida para uma jornada de mistério que será desvendada ao longo da campanha. Essa é uma forma de mostrar que a BIC pode surpreender e se conectar de maneira criativa com os consumidores", afirma Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC Brasil e Argentina.

Com esse movimento, a BIC coloca em prática uma ação de PR integrada ao digital, que busca gerar conversas orgânicas e tornar a marca uma das mais comentadas do momento, preparando o terreno para a revelação de seu próximo lançamento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande, MS
Atualizado às 17h01
31°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 34°

30° Sensação
3.09 km/h Vento
29% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)

Mín. 22° Máx. 38°

Tempo limpo
Amanhã (25/10)

Mín. 25° Máx. 39°

Chuvas esparsas