A BIC deu início a uma estratégia de comunicação para movimentar as redes sociais. A marca lançou uma campanha digital em torno do "desaparecimento misterioso de canetas BIC 4 Cores", com relatos fictícios de sumiços em fábricas, centros logísticos e pontos de venda. Segundo o comunicado publicado no site e nas redes da marca, alguns episódios foram acompanhados de interferências e luzes piscando, sugerindo um enigma ainda maior e anunciando uma investigação interna.
Para ampliar a narrativa, a BIC espalhou cartazes virtuais de "procura-se" em diferentes plataformas, criando um convite aberto ao público: acompanhar os próximos capítulos da história nas redes sociais. A campanha está presente no Instagram, TikTok, YouTube e Reddit, onde a marca conduz a busca pelas canetas em tempo real, buscando instigar a curiosidade do público e convidando os consumidores a se engajar no mistério.
A estratégia ganha força com influenciadores como Henri Kress, Livia Prado e o Omelete, que publicaram conteúdos dedicados em seus perfis — incluindo feed e stories — reforçando a narrativa do sumiço. O objetivo é criar um burburinho cultural que envolva fãs e consumidores em torno do enigma, mantendo o suspense sobre o que será revelado a seguir.
"Queremos provocar a curiosidade das pessoas e criar uma conversa cultural em torno da marca. O desaparecimento das canetas é o ponto de partida para uma jornada de mistério que será desvendada ao longo da campanha. Essa é uma forma de mostrar que a BIC pode surpreender e se conectar de maneira criativa com os consumidores", afirma Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC Brasil e Argentina.Com esse movimento, a BIC coloca em prática uma ação de PR integrada ao digital, que busca gerar conversas orgânicas e tornar a marca uma das mais comentadas do momento, preparando o terreno para a revelação de seu próximo lançamento.
Entretenimento Go Dream cresce 150% em parceria com a Bilheteria Digital
Entretenimento LUX estreia na moda e leva Energia de Cheirosa à SPFW
Entretenimento Vencedor de Gramado integra Mostra Internacional de SP
Entretenimento Brasil supera média internacional de interesse pela corrida
Entretenimento Instituto Aupaba realiza Ciclo de Palestras no CEDERJ Rocinha Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 25° Máx. 39°
Chuvas esparsas
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Lula quer acabar com a importância das APAEs, Rodolfo Nogueira apresentou PDL para barrar petista
Vereadora Ana Portela Ana Portela denuncia risco de nova paralisação e exige ação contra o Consórcio Guaicurus
Vereador Herculano Borges Audiência pública sobre ciclismo urbano destaca escuta, diálogo e soluções em defesa da mobilidade e da segurança dos ciclistas
Deputado Gerson Claro Deputado Gerson Claro participa do Futebol Solidário ao lado do craque Falcão