A falta de luz afetou a realização de provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025) em uma escola em Manaus (AM) neste domingo (5), informou o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O local conta com 436 candidatos inscritos que terão tempo adicional de 1 hora e 31 minutos para finalizar a prova, igualando ao mesmo período dos demais candidatos do país.
As provas dessa edição tiveram início às 13h (horário de Brasília) em 1.284 locais de provas, em 228 cidades. O monitoramento em tempo real do certame ocorre no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), localizado em Brasília.
As provas objetivas aplicadas neste domingo são dos nove blocos temáticos de nível superior e médio do CNU 2025
Para todos os cargos de nível superior, as provas objetivas terão a duração de cinco horas - das 13h às 18h, no horário de Brasília.
Já os candidatos dos cargos de nível médio terão 3 horas e 30 minutos para realização das provas - das 13h às 16h30 (também no horário de Brasília).
Neste domingo, a primeira fase será composta por 90 perguntas de múltipla escolha, para o nível superior, e por 68, para o nível intermediário.
O candidato somente poderá levar o caderno de prova, caso a sua saída ocorra durante a última hora do horário determinado para o término das provas.
As três últimas pessoas candidatas a terminarem as provas deverão permanecer juntas na sala de aplicação, sendo liberadas somente após as três terem entregado os materiais de prova e terem seus nomes registrados na ata de sala.
Somente os candidatos habilitados nesta primeira etapa serão convocados para fazer a prova discursiva em 7 de dezembro.
Ao todo, o chamado Enem dos Concursos tem 761.545 inscritos confirmados que concorrem a 3.652 vagas de 32 órgãos federais.
Do total de vagas ofertadas, há 3.144 para o nível superior e 508 para o nível intermediário. Serão 2.480 vagas imediatas e 1.172 vagas para provimento no curto prazo após a homologação dos resultados.
Dourados - MS Ambulantes ainda podem se inscrever para trabalhar no Dia de Finados em Dourados
Dourados - MS Prefeitura abre inscrições para aplicadores das provas do Sistema de Avaliação Básica
Legislativo - MS Zé Teixeira solicita reparos emergenciais em pontes de Costa Rica
Polícia Civil - MS Polícia Civil recupera veículo roubado em Dourados
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende em flagrante homem que desferiu golpes de foice contra a mãe, na aldeia Te’yikue, em Caarapó
Mato Grosso do Sul Servidores públicos que fazem a diferença: a força coletiva da Polícia Científica de MS Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 18° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsas
Deputado Estadual Paulo Correa Em Ponta Porã, Paulo Corrêa destaca importância de ações conjuntas para o fortalecimento da fronteira
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira convocará ministro da Justiça após invasões e omissão da Força Nacional
Deputado Gerson Claro Gerson Claro reforça compromisso da ALEMS com o diálogo e o fortalecimento da educação pública em MS
Vereadora Ana Portela Ana Portela denuncia risco de nova paralisação e exige ação contra o Consórcio Guaicurus