Segunda, 28 de Julho de 2025 13:20
(67) 99273-1624
Saúde Mato Grosso do Sul

Fazer bem-feito para fazer dar certo: satisfação do usuário do Hospital Regional de MS atinge 90,6%

A satisfação do usuário que utiliza os serviços do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) atingiu 90,6% no mês de junho. Ao longo do períod...

28/07/2025 06h01
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

A satisfação do usuário que utiliza os serviços do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) atingiu 90,6% no mês de junho. Ao longo do período, foram entrevistados mais de 500 pacientes para avaliação dos serviços prestados, desde alimentação e rouparia até os serviços assistenciais, como enfermagem, médicos e fisioterapeutas, entre outros.

Os dados foram apresentados a representantes de todos os setores do hospital durante o Radar (Reunião de Apresentação, Discussão e Análise de Resultados). Com o índice registrado em junho, o HRMS atingiu a meta estabelecida de 90% de satisfação do usuário.

Por mês, são atendidos, em média, 1,5 mil pacientes somente na internação. No mês de maio, a taxa de satisfação foi de 87,5%.

Conforme o levantamento realizado pelo SAU (Serviço de Atenção ao Usuário), os setores mais bem avaliados pelos pacientes em junho foram a Clínica Médica, Retaguarda (leitos de transição no Pronto Atendimento Médico) e Oncologia Pediátrica.

O serviço de fisioterapia, pelo segundo mês consecutivo, teve 99% de avaliações positivas, seguido de nutrição, com 97%. Entre os serviços mais bem avaliados do hospital, também estão enfermagem, médico e rouparia.

Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução/Secom Mato Grosso do Sul

Entre os pacientes atendidos, 76,7% atribuíram notas 9 ou 10 para o atendimento recebido. Já 17,9% deram nota 8 ao serviço prestado pelo HRMS.

“Esse resultado é reflexo do compromisso diário das nossas equipes em oferecer um atendimento digno, humanizado e de qualidade à população. Atingir e superar a meta de satisfação do usuário demonstra que estamos no caminho certo, mas também reforça a nossa responsabilidade em manter e melhorar esses índices continuamente. Seguimos ouvindo os nossos pacientes e investindo em melhorias, porque cada avaliação positiva é fruto do trabalho coletivo”, afirma o diretor-geral do HRMS, Paulo Limberger.

Patrícia Belarmino, Comunicação HRMS
Fotos: Bruno Rezende/Secom/Arquivo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande, MS
Atualizado às 10h01
18°
Tempo nublado

Mín. 14° Máx. 23°

18° Sensação
4.63 km/h Vento
82% Umidade do ar
100% (2.38mm) Chance de chuva
Amanhã (29/07)

Mín. 10° Máx. 23°

Parcialmente nublado
Amanhã (30/07)

Mín. 14° Máx. 29°

Tempo limpo