Mais uma vez Mato Grosso do Sul será o principal apoiador do LGBT Expo. Dia 24 de julho, em São Paulo, será a quarta vez que MS promove seus destinos turístico no evento e, além de apresentação no palco principal, contará ainda com estande e a marca ‘Isto É Mato Grosso do Sul’ em toda a comunicação do evento. MS terá ainda, como novidade, a participação do trade na rodada de negócios e a realização de umafam tourcom operadores internacionais.
“Mais uma vez Mato Grosso do Sul apresenta este evento que já é considerado internacional porque têm atraído a participação de outros países. Esse ano MS terá algumas novidades, como rodada de negócio,fam toure o turismo de Mato Grosso do Sul bem posicionado. Um trabalho que começou há cerca de cinco anos, bem construído na base da capacitação, sensibilização, melhoria dos produtos, adequação para a demanda, novas campanhas e agora a gente vai muito forte e muito presentes com nosso trade turístico. A expectativa é alta para mais um LGBT Expo e Mato Grosso do Sul vai como um destino consolidado no desejo do mercado do turismo LGBT no Brasil e fora dele também", explica Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS.
Quatro operadores participantes do evento vindos da Itália, Espanha e Argentina farão umafam tour(vigem de familiarização) e o roteiro inclui um Cruzeiro Pantaneiro LGBT, Circuito Cultural em Corumbá e também vão conhecer a região turística Bonito / Serra da Bodoquena.
Com o tema central de 2025 “Famílias LGBT+”, a LGBT+ Turismo Expo concentra os melhores fornecedores de produtos e serviços no setor de turismo que atendam as demandas dos turistas LGBTQIA+. Em sua quarta edição, este é o maior e mais importante evento B2B de Turismo LGBT+ da América Latina e a expectativa para edição 2025 é receber cerca de 1000 agentes de viagens, operadores de turismo e cerca de 60 expositores em um dia de muito conteúdo e networking.
Famílias LGBT+
De acordo com o IBGE, 50 mil crianças foram adotadas por casais homoafetivos de 2021 a 2023. São 50 mil novas famílias buscando um destino ou equipamento turístico que os atendam com respeito e carinho durante as férias escolares e feriados prolongados. Além disso, o último levantamento do instituto em 2022 revelou que os casamentos LGBT+ foram 11 mil, um número 20% a mais do que em 2022.
As famílias LGBT+ desempenham um papel crucial no turismo, contribuindo para a diversificação e inclusão no setor. Ao buscarem destinos que ofereçam segurança, acolhimento e experiências enriquecedoras para todos os membros da família, elas incentivam a criação de produtos e serviços adaptados a diferentes necessidades e realidades. Sua presença impulsiona economias locais, promovendo o consumo em hotéis, restaurantes, atrações culturais e atividades de lazer.
Destinos e produtos que se posicionam como acolhedores para famílias LGBT+ não apenas fortalecem sua reputação global como espaços inclusivos, mas também atraem viajantes leais e engajados, promovendo um turismo mais sustentável e equitativo.
Mais informações: https://lgbtmaisturismoexpo.com.br
Por: Débora Bordin, Comunicação Fundtur MS
Foto: @visitmsoficial
Turismo ETIAS será exigido de brasileiros na Europa a partir de 2026
Turismo Austrália anuncia medidas para reduzir imigração
Turismo Viagem para assistir à Copa 2026 requer atenção com vistos
Turismo EUA: especialista em vistos explica causas de recusa
Turismo Cresce a procura por seguro com cancelamento garantido
Turismo Crescimento do turismo impulsiona demanda por seguro viagem Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira barra normativa de Lula que impede PMs de prenderem invasores
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS
Vereadora Ana Portela Câmara aprova requerimento de Ana Portela para convocar secretária Márcia Hokama