Campo Grande recebe no próximo domingo (13), a partir das 17h, mais uma edição do projeto MS ao Vivo, desta vez com uma grande atração nacional: o pernambucano João Gomes, um dos nomes mais ouvidos da música brasileira na atualidade. O evento, que acontece no Parque das Nações Indígenas, contará ainda com a abertura do sul-mato-grossense Gabriel Chiad, sanfoneiro e compositor em ascensão no cenário regional.
O acesso é gratuito e o evento integra uma programação contínua de valorização da cultura e da música promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e da Fundação de Cultura de MS, em parceria com o Sesc-MS.
João Gomes: o menino do Sertão que conquistou o Brasil
Com apenas 22 anos, João Gomes é hoje um dos principais nomes da música popular brasileira. Natural de Serrita, no Sertão de Pernambuco, o artista começou sua trajetória em festas do interior e explodiu nas plataformas digitais com o hit “Meu Pedaço de Pecado”, em 2021. De lá para cá, emplacou sucessos como “Se For Amor”, “Aquelas Coisas” e “Dengo”, além de dois álbuns indicados ao Grammy Latino: Raiz (2023) e De Norte a Sul (2024).
João é reconhecido por sua voz rouca, repertório romântico e forte identidade nordestina. Seus projetos incluem gravações no Marco Zero de Recife, turnês internacionais e parcerias com artistas como Pabllo Vittar, Edson & Hudson, Tarcísio do Acordeon e Japãozin. Ele também participou da trilha sonora da novela Pantanal e do filme Auto da Compadecida 2.
Mais recentemente, João Gomes lançou o projeto “Dominguinho”, ao lado de Jota.pê e Mestrinho, uma obra sensível e acústica gravada no Sítio Histórico de Olinda. O trabalho reúne 12 faixas — entre elas sucessos dos três artistas, a inédita “Flor” e releituras de clássicos como “Pontes Indestrutíveis”, do Charlie Brown Jr. — e traz uma atmosfera intimista embalada pela sanfona de Mestrinho, os violões de aço e uma percussão inventiva. A proposta é oferecer ao público uma verdadeira experiência sensorial, suave e acolhedora, como os domingos bem vividos.
Mais do que cantar piseiro, João Gomes representa uma nova geração da música nordestina, carregando consigo a simplicidade, a fé e a força do povo sertanejo. Ele não é apenas um cantor: é um fenômeno cultural.
Gabriel Chiad: o forró da nova geração de MS
Natural de Campo Grande (MS), Gabriel Chiad é cantor, compositor e multi-instrumentista. Começou no violão ainda na infância, mas foi com a sanfona que encontrou sua maior expressão artística. Em 2025, decidiu seguir carreira solo e lançou músicas autorais como Cheio no Cangote e Morena na Vaquejada, marcadas pelo ritmo contagiante do forró, do modão e da vanera.
Gabriel já se apresentou em diversos festivais e cidades do Brasil e tem no artista João Gomes uma de suas maiores inspirações — a ponto de lançar a música “Eu Tenho a Senha 2” como homenagem. Abrir o show de João em sua cidade natal será um marco na sua trajetória.
Com carisma, talento e presença de palco, Gabriel representa a força da nova geração da música regional de Mato Grosso do Sul, misturando tradição e juventude com autenticidade.
Para curtir com segurança e responsabilidade
O evento é pensado para toda a família, com entrada gratuita e clima de confraternização. Para aproveitar ao máximo, o público pode levar sua própria garrafa de água, garrafa térmica, tereré, banquinhos ou cadeiras de praia, além de coolers pequenos, com capacidade de até 10 litros. É importante lembrar de descartar o lixo corretamente, contribuindo para a preservação do espaço público.
No entanto, por questões de segurança e organização, não será permitida a entrada com garrafas de vidro, objetos perfurantes ou cortantes. Também não é autorizada a presença de vendedores ambulantes não credenciados, e a entrada com animais domésticos é proibida.
Leve sua família, amigos, cadeira ou canga, e venha viver uma tarde especial no coração de Campo Grande! O projeto MS ao Vivo valoriza os talentos do nosso estado e aproxima o público dos maiores nomes da música brasileira.
Serviço
MS ao Vivo – Edição Julho 2025
Parque das Nações Indígenas – Campo Grande/MS
13 de julho (domingo)
A partir das 17h
Abertura: Gabriel Chiad
Show principal: João Gomes
Entrada gratuita
Mato Grosso do Sul Projeto que une arte, ciência e sustentabilidade ganha espaço no museu do Bioparque Pantanal
Mato Grosso do Sul Agendão: fim de semana tem Mostra Cerrado Abierto, Festival do Japão, cinema e festa de tradições pantaneiras
Mato Grosso do Sul História e cultura do Japão são celebradas em Dourados, com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul Cinema italiano em destaque no MIS: festival celebra 20 anos alternando o clássico e o contemporâneo
Mato Grosso do Sul Agendão: Feira Underground, Japão Fest e festas tradicionais movimentam o fim de semana em MS
Mato Grosso do Sul ‘Conexões Criativas’ reúne gestores de 46 municípios em debates sobre políticas culturais e inovação Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 38°
Chuva
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Em meio às demarcações, Rodolfo Nogueira aprova convocação do Ministro da Justiça na Comissão de Agricultura
Vereador Herculano Borges Vereador Herculano Borges propõe e Câmara aprova programa pioneiro de voluntariado para busca e salvamento
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS