Os jornalistas Alípio Neto e Keliana Fernandes são homenageados durante a Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa “Priscilla Sampaio”, realizada na noite desta segunda-feira, 28, na Câmara Municipal de Campo Grande, em celebração ao Dia do Jornalista.
A cerimônia, realizada no Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande–MS, foi proposta pela vereador professor Riverton e leva o nome da jornalista Priscilla Sampaio, que durante sete anos trabalhou na TV Morena, onde foi produtora, repórter e apresentadora. Ela também era cantora de um grupo musical e integrava a Igreja Batista, cantando em vários casamentos. Priscilla faleceu em 2015, aos 32 anos.
O vereador André Salineiro homenageou com a entrega da Medalha o jornalista Alípio Neto, já a medalha de Keliana Fernandes foi entregue pelo vereador Professor Juari.
Alípio Neto é um jornalista, militar reformado e digital influencer de Campo Grande–MS. Formado em Direito pela UNIDERP-MS, ele é proprietário do site de notícias “Correio Pantanal”, onde compartilha notícias e análises sobre política local e nacional, com uma visão voltada ao centro-direita.
Já Keliana Fernandes é jornalista e radialista, nascida em Goianésia–GO, com mais de duas décadas de carreira. Atuou em Brasília e, há cerca de 18 anos, trabalha em Campo Grande–MS. Em 2012, foi candidata à prefeitura de Dourados, obtendo 33.637 votos. Em 2018, foi escolhida como candidata a vice-governadora na chapa do juiz Odilon de Oliveira, representando uma aliança entre o PDT e o PROS.
Ambos são radialistas na Rádio Capital 95, apresentando o “Capital Meio Dia” que é um dos programas jornalísticos mais tradicionais e influentes de Campo Grande–MS, transmitido pela Rádio Capital 95 FM (95,9 FM). Apresentado por Pedrinho Espina, Keliana Fernandes e Alípio Neto, o programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, abordando notícias locais, estaduais e nacionais, com foco em política, segurança, economia e prestação de serviços à comunidade.
A homenagem na Câmara Municipal de Campo Grande reconhece o trabalho e a dedicação de Alípio Neto e Keliana Fernandes, que, por meio de suas trajetórias distintas, contribuíram significativamente para o fortalecimento da comunicação e da informação no estado de Mato Grosso do Sul.
Além de Alípio Neto e Keliana Fernandes, outros profissionais da imprensa foram homenageados, destaque para os profissionais: Arthur Mário, Bruno Calegari, Luiz Guilherme, Samuel Isidoro, Glória Maria, Douglas Duarte, Marcos do Conexão Política, entre outros, em uma cerimônia marcada pelo reconhecimento e pela valorização da comunicação como instrumento essencial para o fortalecimento da democracia.
Mín. 15° Máx. 23°
Mín. 13° Máx. 25°
Parcialmente nubladoMín. 16° Máx. 26°
Tempo limpo