Um submarino com turistas naufragou nesta quinta-feira (27) no mar Vermelho, no Egito, e seis pessoas morreram.Mais de 40 pessoas estavam no passeio, incluindo 15 crianças. O submarino tem capacidade para até 44 pessoas e chega a 25 metros de profundidade.
O passeio é oferecido pela empresa Sindbad Club. Segundo o site da companhia, o objetivo é explorar “500 metros de recifes de corais e seus habitantes marinhos”.
Os seis mortos eram estrangeiros, segundo autoridades da região, perto da cidade de Hurghada. Quatro deles já foram identificados como cidadãos russos. Outros nove passageiros ficaram feridos, e 29 foram resgatados sem ferimentos.
A região, de acordo com a rede britânica BBC, tem histórico de acidentes com embarcações turísticas.
Em novembro de 2024, um barco chamado Sea Story afundou, com 11 mortos e 35 sobreviventes. À época, as autoridades egípcias atribuíram o desastre a uma onda enorme de até 4 metros — mas sobreviventes entrevistados pela BBC relataram problemas de segurança no barco.
No mês passado, investigadores do Reino Unido compilaram registros de 16 incidentes envolvendo embarcações na costa egípcia do Mar Vermelho nos últimos cinco anos, com várias mortes.
Internacional Reuniões para suspender tarifaço começam ainda hoje, diz Mauro Vieira
Internacional PF define plano de segurança para os dias de COP 30 em Belém
Internacional Lula e Trump devem se encontrar em breve, diz Mauro Vieira
Internacional Fome é irmã da guerra, diz Lula no Fórum Mundial da Alimentação
Internacional Integração com Pacífico será tema de viagem ministerial à China
Internacional Lula viaja para Roma para abertura do Fórum Mundial da Alimentação Mín. 18° Máx. 25°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 23°
Chuva
Deputado Gerson Claro Gerson Claro reforça compromisso da ALEMS com o diálogo e o fortalecimento da educação pública em MS
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Lula quer acabar com a importância das APAEs, Rodolfo Nogueira apresentou PDL para barrar petista
Vereadora Ana Portela Ana Portela denuncia risco de nova paralisação e exige ação contra o Consórcio Guaicurus
Vereador Herculano Borges Audiência pública sobre ciclismo urbano destaca escuta, diálogo e soluções em defesa da mobilidade e da segurança dos ciclistas