Na manhã desta quarta-feira, 11, o deputado estadual Roberto Hashioka (União) reuniu-se com o prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB), e o vice-prefeito Cacildo Paião (PP) na sede da Prefeitura Municipal. O encontro teve como objetivo reforçar a parceria entre o parlamentar e o município, além de discutir estratégias voltadas ao desenvolvimento da cidade e melhorias para a população.
Durante o encontro, o parlamentar destacou a importância da parceria com o município e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando por Batayporã. “Nosso objetivo é colaborar com a administração municipal para que os recursos cheguem e se transformem em melhorias concretas”, afirmou.
Nos últimos quatro anos, Hashioka encaminhou R$ 700 mil em emendas parlamentares para Batayporã. Os recursos contemplam investimentos em saúde e educação, contribuindo diretamente para a melhoria dos serviços públicos oferecidos à população.
Em 2023, foram destinados R$ 200 mil para a Secretaria Municipal de Saúde, utilizados na aquisição de uma ambulância de simples remoção, tipo “A”, voltada ao transporte de pacientes dos assentamentos São Luiz, São João e Mercedina. Já em 2024, o parlamentar viabilizou mais R$ 200 mil para custeio de ações e serviços de saúde, garantindo apoio à manutenção do atendimento de urgência e emergência 24 horas no Pronto Atendimento Médico do município.
Para a área da educação, em 2025 foram enviados R$ 100 mil à Secretaria Municipal de Educação para a aquisição de materiais de robótica, voltados a auxiliar no desenvolvimento educacional dos alunos da rede pública municipal. Além disso, para 2026 está em andamento a destinação de mais R$ 200 mil para a área da saúde, com a finalidade de adquirir uma nova ambulância para atender a população.
A reunião reforçou o compromisso em manter o trabalho conjunto em prol do desenvolvimento de Batayporã e da melhoria da qualidade de vida dos moradores.
Geral Rio: maioria dos carros roubados está em áreas controladas pelo crime
Mato Grosso do Sul Corumbá recebe investimentos em saúde, infraestrutura, saneamento e proteção às mulheres
Legislativo - MS Paulo Duarte pede melhoria na iluminação do bairro Tijuca, em CG
Legislativo - MS Luto: ALEMS se despede de Marcelo Miranda e relembra sua trajetória pública
Legislativo - MS Caravina solicita revitalização do pórtico de entrada de Coronel Sapucaia
Legislativo - MS Caravina pede regularização fundiária para assentamentos de Rio Brilhante Mín. 9° Máx. 17°
Mín. 9° Máx. 16°
Chuvas esparsasMín. 10° Máx. 18°
Chuvas esparsas
Alípio Neto Convites esgotados reforçam sucesso da 11ª Feijoada Tamojunto em Campo Grande
Vereador Papy Papy promove almoço especial de Dia das Mães com sorteios e atrações musicais em Campo Grande
Vereador Herculano Borges Debate Público Maio Laranja reforça proteção à infância e mobiliza rede de enfrentamento à violência infantil em Campo Grande
Deputado Federal Rodolfo Nogueira ”Não vão me calar”, diz Rodolfo Nogueira após fala de Zeca do PT