Passa a vigorar a partir desta terça-feira (10), a denominação de Dr. Antônio Albuquerque Maranhão ao Centro de Diagnóstico do Hospital Regional de Dourados (MS), por força da Lei 6.554 de 2026, de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB).
A nova lei publicada no Diário Oficial do Estado - veja clicando aqui – visa homenagear e reconhecer o legado do médico que dedicou sua vida à população de Dourados. Segundo Lia Nogueira apresentou ao plenário, o homenageado é nascido em Mata Grande (AL) e formado em Medicina pela UNESP (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”).
“Antônio Albuquerque Maranhão foi pioneiro em ginecologia, obstetrícia e ensino universitário em Dourados, sempre lembrado pelo acolhimento e cuidado com os mais humildes. Sua história foi marcada pelo atendimento humanizado e amor pela profissão”, justificou Lia.
Geral Rio: maioria dos carros roubados está em áreas controladas pelo crime
Mato Grosso do Sul Corumbá recebe investimentos em saúde, infraestrutura, saneamento e proteção às mulheres
Legislativo - MS Paulo Duarte pede melhoria na iluminação do bairro Tijuca, em CG
Legislativo - MS Luto: ALEMS se despede de Marcelo Miranda e relembra sua trajetória pública
Legislativo - MS Caravina solicita revitalização do pórtico de entrada de Coronel Sapucaia
Legislativo - MS Caravina pede regularização fundiária para assentamentos de Rio Brilhante Mín. 9° Máx. 16°
Mín. 10° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 12° Máx. 24°
Chuvas esparsas
Alípio Neto Convites esgotados reforçam sucesso da 11ª Feijoada Tamojunto em Campo Grande
Vereador Papy Papy promove almoço especial de Dia das Mães com sorteios e atrações musicais em Campo Grande
Vereador Herculano Borges Debate Público Maio Laranja reforça proteção à infância e mobiliza rede de enfrentamento à violência infantil em Campo Grande
Deputado Federal Rodolfo Nogueira ”Não vão me calar”, diz Rodolfo Nogueira após fala de Zeca do PT