O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) esteve no município de Jateí em agenda institucional voltada ao fortalecimento da relação com lideranças locais e à valorização de ações em benefício da comunidade. A visita, realizada nesta sexta-feira, 6, foi acompanhada da vereadora Laura Medeiros (PL) e incluiu a participação na comemoração do Dia Internacional da Mulher, evento que reuniu autoridades e moradores.
A programação contou com a presença da prefeita Cileide Cabral (PSDB) e do vice-prefeito Francisco Alves, além de lideranças locais. Durante o encontro, o parlamentar destacou a importância de iniciativas que valorizem o papel das mulheres na sociedade e também reforçou seu compromisso com o desenvolvimento dos municípios sul-mato-grossenses.
Em Jateí, o deputado tem contribuído com investimentos significativos. Ao longo de seu mandato, foram destinados R$ 400 mil em emendas parlamentares para o município, contemplando áreas importantes como saúde e educação. Entre os recursos já viabilizados está a emenda de R$ 50 mil destinada à Secretaria Municipal de Saúde em 2023, utilizada para a aquisição de insumos laboratoriais, contribuindo para o fortalecimento dos serviços de diagnóstico no município.
Na área educacional, a Escola Estadual Bernadete Santos Leite recebeu R$ 50 mil em 2024, valor aplicado na aquisição de aparelhos de ar-condicionado, melhorando as condições de ensino para alunos e professores.
Outro investimento importante destinado à saúde em 2025 foi da ordem de R$ 150 mil para a Secretaria Municipal de Saúde, recurso que já foi pago em fevereiro de 2026 e será utilizado na aquisição de um veículo, reforçando a estrutura de atendimento da rede municipal. Também em 2025, o deputado destinou R$ 50 mil à Escola Municipal Rural Professor Jovelino Celestino, para a compra de materiais pedagógicos, contribuindo para o fortalecimento das atividades educacionais da unidade.
Além dos recursos já liberados, novas emendas seguem em andamento para 2026. Entre elas, R$ 50 mil para a Secretaria Municipal de Saúde, voltados ao custeio de ações e serviços de saúde, e R$ 50 mil para a Escola Estadual Bernadete Santos Leite, destinados à compra de equipamentos tecnológicos.
Para Hashioka, esses investimentos refletem o compromisso do mandato com o fortalecimento dos municípios. “Nosso trabalho é justamente apoiar as cidades, ouvir suas demandas e contribuir para que possam oferecer melhores serviços à população”, destacou.
Mato Grosso do Sul Programa de incentivo à qualificação transforma carreira e amplia perspectivas profissionais
Mato Grosso do Sul Fundect vai premiar pesquisadores que transformam ciência em desenvolvimento
Geral Chuva no RJ cancela show em transmissão gratuita de jogo do Brasil
Geral STJ decide que Rogério Andrade deve permanecer em presídio federal
Legislativo - MS PL de Lia Nogueira busca reconhecer fissura labiopalatina como deficiência em MS
Legislativo - MS Hashioka debate futuro da antiga rodoviária e impactos positivos para o centro da Capital Mín. 10° Máx. 17°
Mín. 12° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 28°
Chuvas esparsas
Alípio Neto Convites esgotados reforçam sucesso da 11ª Feijoada Tamojunto em Campo Grande
Vereador Papy Papy promove almoço especial de Dia das Mães com sorteios e atrações musicais em Campo Grande
Vereador Herculano Borges Debate Público Maio Laranja reforça proteção à infância e mobiliza rede de enfrentamento à violência infantil em Campo Grande
Deputado Federal Rodolfo Nogueira ”Não vão me calar”, diz Rodolfo Nogueira após fala de Zeca do PT