Encerrando a agenda de sexta-feira, 6, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) esteve no município de Batayporã, onde participou do Jantar da Associação Comercial e Empresarial de Batayporã (ACEB). O evento reuniu empresários, lideranças e representantes da comunidade local e foi promovido pela entidade presidida por Nei Olegário.
A participação do parlamentar reforça a proximidade de seu mandato com os municípios sul-mato-grossenses e com os diferentes setores da sociedade. Durante o encontro, Hashioka destacou a importância de valorizar iniciativas que fortalecem o comércio local e contribuem para o desenvolvimento econômico das cidades.
A ACEB desempenha papel relevante em Batayporã ao representar e apoiar o setor empresarial, promovendo ações que incentivam o empreendedorismo, a geração de empregos e o fortalecimento da economia local. Além de defender os interesses dos comerciantes e empresários, a entidade também promove eventos e iniciativas que estimulam a integração entre o poder público, a classe empresarial e a comunidade.
Durante a agenda, o deputado também ressaltou a parceria construída com o município ao longo dos últimos anos, marcada pela destinação de recursos que contribuem para áreas essenciais como saúde e educação. Ao todo, R$ 700 mil em emendas parlamentares já foram destinados por Hashioka para Batayporã.
Entre os investimentos realizados está a emenda de R$ 200 mil destinada à Secretaria Municipal de Saúde em 2023, utilizada para a aquisição de uma ambulância de simples remoção, do tipo A, para o transporte de pacientes dos assentamentos São Luiz, São João e Mercedina, ampliando o acesso da população rural aos serviços de saúde.
No ano seguinte, em 2024, o deputado destinou mais R$ 200 mil, recursos aplicados no custeio de ações e serviços de saúde, garantindo apoio à manutenção do Pronto Atendimento Médico (PAM) e à oferta de serviços de urgência e emergência 24 horas no município.
A área da educação também foi contemplada. Em 2025, foram R$ 100 mil para a Secretaria Municipal de Educação, valor já pago e utilizado para a aquisição de materiais de robótica educacional, iniciativa voltada ao fortalecimento do aprendizado e ao incentivo à inovação entre os alunos da rede pública de ensino de Batayporã.
Além disso, novos investimentos estão previstos para 2026, com R$ 200 mil em emenda parlamentar em andamento, destinados novamente à área da saúde, para a aquisição de mais uma ambulância, ampliando a estrutura de atendimento à população.
Para Hashioka, os investimentos refletem o compromisso do mandato com os municípios e com a melhoria da qualidade de vida da população. “Nosso trabalho é apoiar as cidades e contribuir para que tenham condições de oferecer serviços cada vez melhores. A parceria com Batayporã mostra que o diálogo entre os poderes traz benefícios concretos para a comunidade”, afirmou.
Mato Grosso do Sul Programa de incentivo à qualificação transforma carreira e amplia perspectivas profissionais
Mato Grosso do Sul Fundect vai premiar pesquisadores que transformam ciência em desenvolvimento
Geral Chuva no RJ cancela show em transmissão gratuita de jogo do Brasil
Geral STJ decide que Rogério Andrade deve permanecer em presídio federal
Legislativo - MS PL de Lia Nogueira busca reconhecer fissura labiopalatina como deficiência em MS
Legislativo - MS Hashioka debate futuro da antiga rodoviária e impactos positivos para o centro da Capital Mín. 10° Máx. 17°
Mín. 12° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 28°
Chuvas esparsas
Alípio Neto Convites esgotados reforçam sucesso da 11ª Feijoada Tamojunto em Campo Grande
Vereador Papy Papy promove almoço especial de Dia das Mães com sorteios e atrações musicais em Campo Grande
Vereador Herculano Borges Debate Público Maio Laranja reforça proteção à infância e mobiliza rede de enfrentamento à violência infantil em Campo Grande
Deputado Federal Rodolfo Nogueira ”Não vão me calar”, diz Rodolfo Nogueira após fala de Zeca do PT