A Prefeitura de Dourados, por meio da Fundação de Esportes de Dourados (Funed) entrega nesta sexta-feira (27) o novo Ginásio Municipal de Esportes Ulysses Guimarães com uma programação especial que une esporte, cultura e lazer para toda a comunidade. O evento marca a retomada das atividades na praça esportiva, que esteve fechada por quase quatro anos. A atual gestão priorizou a conclusão das obras e está devolvendo à população uma praça esportiva totalmente remodelada, segura e moderna.
Para celebrar esse novo momento será realizado um torneio de futsal com atletas da categoria sub-10 vinculados à Funed, simbolizando o retorno das competições e o fortalecimento do esporte de base no município. A cerimônia contará com as presenças do prefeito Marçal Filho e do governador Eduardo Riedel, reforçando a importância do investimento na infraestrutura esportiva da cidade.
A diretora-presidente da Funed, Sandra Giselly Amaral, destaca que a realização do torneio durante a reinauguração foi um pedido do prefeito. “O prefeito é um grande incentivador do esporte como ferramenta de recreação, entretenimento e, sobretudo, de formação cidadã”, explica. “Ele solicitou esse torneio para marcar uma data tão importante para Dourados, além de atrações que prometem levar magia e emoção ao público”, afirma Sandra.
O torneio contará com a participação das equipes Futpaz, Ceart, DS Ubiratan, Escola Caic, Aefa e Apaefs. A competição será disputada em dois grupos, com três equipes em cada, jogando entre si no sistema todos contra todos, sem fase semifinal. Os líderes de cada grupo avançam para a grande final. As partidas terão tempo único de 12 minutos, com intervalo de três minutos entre os jogos. O sorteio dos grupos será realizado no local, com a presença de representantes das equipes. Os campeões e vice-campeões receberão troféus e medalhas, enquanto as demais equipes serão premiadas com medalhas de participação, valorizando o espírito esportivo e a integração entre os jovens atletas.
A programação também inclui apresentação circense com apoio do Sucata Cultural e a participação dos Ginasloucos, grupo douradense de ginastas e acrobatas reconhecido nacionalmente por suas performances de enterradas acrobáticas no basquete, garantindo um espetáculo à parte para o público. Durante o evento, a Funed fornecerá água, lanche e frutas aos participantes. A organização reforça que não será permitida a entrada com bebidas alcoólicas no interior do ginásio, garantindo um ambiente seguro e familiar.
Com a entrega do Ginásio Municipal revitalizado, a Prefeitura reafirma o compromisso com o fortalecimento do esporte, da cultura e da convivência comunitária.
Mato Grosso do Sul Em Foz do Iguaçu, Sejusp participa de encontro interestadual e fortalece ações integradas de segurança
Legislativo - MS Com olhar de mãe atípica, Lia Nogueira participa de formação sobre Educação Especial
Dourados - MS Pesquisa do Procon aponta redução nos preços médios dos combustíveis em Dourados
Legislativo - MS Mara Caseiro consolida trabalho parlamentar com conquistas para todo o Mato Grosso do Sul
Legislativo - MS Emenda de Hashioka garante investimentos em projeto esportivo da comunidade japonesa
Dourados - MS Prefeitura realiza 2ª Feira da Economia Solidária na Praça Cinquentenário em julho Mín. 10° Máx. 17°
Mín. 12° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 28°
Chuvas esparsas
Vereador Herculano Borges Atleta sul-mato-grossense que atua na Europa visita Herculano Borges e agradece apoio recebido após lesão
Alípio Neto Convites esgotados reforçam sucesso da 11ª Feijoada Tamojunto em Campo Grande
Vereador Papy Papy promove almoço especial de Dia das Mães com sorteios e atrações musicais em Campo Grande
Deputado Federal Rodolfo Nogueira ”Não vão me calar”, diz Rodolfo Nogueira após fala de Zeca do PT