Quinta, 19 de Fevereiro de 2026 13:20
Geral Legislativo - MS

Ação parlamentar de Zé Teixeira destaca saneamento e estrutura escolar em Dourados

O deputado estadual Zé Teixeira acionou o Governo do Estado e órgãos competentes nesta quinta-feira (19) para solucionar problemas críticos que afe...

19/02/2026 11h15
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Ação parlamentar de Zé Teixeira destaca saneamento e estrutura escolar em Dourados

O deputado estadual Zé Teixeira acionou o Governo do Estado e órgãos competentes nesta quinta-feira (19) para solucionar problemas críticos que afetam diretamente a dignidade e o cotidiano das famílias de Dourados. As indicações solicitam a normalização do abastecimento de água no Distrito de Itahum e a reforma urgente das instalações sanitárias da Escola Estadual Presidente Vargas, unidade que atende cerca de dois mil alunos da cidade.

A situação em Itahum é classificada como urgente pelo parlamentar. Atualmente, a comunidade sofre com interrupções constantes no fornecimento de água devido à precariedade do sistema de bombeamento. Embora a Sanesul tenha sido consultada pela associação de moradores local, a substituição do equipamento por um mais potente esbarra na limitação da rede elétrica atual. Diante do impasse, Zé Teixeira encaminhou indicação à Secretaria de Estado de Governo (Segov), Sanesul e Energisa, exigindo uma força-tarefa para a modernização da infraestrutura elétrica, passo essencial para que uma nova bomba seja instalada para regularizar o abastecimento.

Paralelamente, o deputado também intercedeu pela comunidade escolar da Escola Estadual Presidente Vargas. Atendendo a uma solicitação do vereador Pedro Pepa, o parlamentar reivindicou ao Executivo Estadual a manutenção imediata dos banheiros da instituição. A falta de portas e o desgaste das instalações comprometem a higiene e o bem-estar dos estudantes em uma das escolas mais tradicionais de Dourados.

Para o deputado, investir na estrutura física das escolas é garantir um ambiente de aprendizado seguro e acolhedor. Conforme a indicação, a educação de qualidade exige, além de bons professores, uma estrutura que respeite o aluno. "Garantir instalações adequadas é o mínimo que devemos assegurar para esses dois mil jovens que buscam um futuro melhor através do ensino público", concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.