Quarta, 04 de Fevereiro de 2026 12:36
(67) 99273-1624
Geral Polícia Civil - MS

Polícia Civil apreende 15 quilos de cocaína e prende quatro pessoas durante operação “Noctua” em Corumbá

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou, na manhã desta quarta-feira (04), a Operação “Noctua”, um desdobramento da Operação “Abre Alas”....

04/02/2026 09h57
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

  A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou, na manhã desta quarta-feira (04), a Operação “Noctua”, um desdobramento da Operação “Abre Alas”. A ação, de caráter preventivo e repressivo no período pré-carnaval, teve como foco o combate a delitos como tráfico de drogas, furto, roubo e receptação no município de Corumbá.

A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e executada com o suporte integrado de equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS).

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, em endereços identificados pela investigação como pontos de venda de drogas e de receptação de mercadorias roubadas. Durante as diligências, constatou-se, em todos os locais, a prática de “gato” (furto de energia elétrica), configurando o crime de furto qualificado.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Como resultado, foram presos em flagrante delito quatro homens. Nas ações, foram apreendidos aproximadamente 15 quilos de cocaína, outros entorpecentes, uma arma de fogo de calibre .38, R$ 23.000 em espécie sem comprovação de origem lícita, além de petrechos para o preparo da droga, aparelhos telefônicos e outros objetos de possível origem ilícita.

A ação contou com o reforço operacional de cães farejadores da Receita Federal do Brasil e mobilizou um efetivo total de 32 policiais e agentes. Os quatro investigados foram autuados em flagrante pelo crime hediondo de tráfico de drogas e pelo delito de furto qualificado e, após os procedimentos cabíveis, foram recolhidos ao sistema carcerário, ficando à disposição da Justiça.

Por fim, a Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate permanente ao crime e lembra à população o disque-denúncia da Primeira Delegacia de Polícia de Corumbá: (67) 3231-2810. A instituição garante o sigilo absoluto da identidade e do número telefônico do denunciante.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.