A Polícia Civil flagrou, na data de domingo (1º), um motorista conduzindo veículo em alta velocidade, com faróis apagados, desrespeitando a sinalização de trânsito e trafegando na contramão, colocando em risco a segurança de pedestres e demais condutores, em vias de Campo Grande.
A equipe policial da DEPAC CEPOL tomou conhecimento de um automóvel de cor preta, tipo Corsa ou Celta, trafegando de forma extremamente perigosa pela Avenida Marquês de Pombal, quase subindo o canteiro central, com faróis desligados e em alta velocidade.
A autoridade policial, ao avistar o veículo, empreendeu perseguição, tendo o suspeito empreendido fuga, invadindo a Rua Brasilândia na contramão, quase colidindo frontalmente com outro automóvel que trafegava no sentido contrário. Diante da gravidade da situação, o Delegado realizou diligências nas imediações, conseguindo localizar o veículo estacionado na Rua Pacairi, esquina com a Rua da Serra.
Após chegada do apoio da equipe da DEPAC, foi identificado o veículo Chevrolet Celta, de cor preta, ocupado pelo condutor identificado como A.F.S. (33), e no banco do passageiro sua esposa, grávida de sete meses.
Após a abordagem, foram constatados no condutor nítidos sinais de embriaguez, tais como odor etílico, olhos avermelhados, fala pastosa e desconexa, equilíbrio comprometido e comportamento alterado.
A passageira relatou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica em bar momentos antes e que, após discussão, ficou totalmente descontrolado e passou a dirigir em alta velocidade, realizando manobras perigosas e trafegando na contramão, inclusive acionando o freio de mão durante deslocamento. Segundo a mulher grávida, quando viu que o marido não pararia, chegou a acionar o 190, temendo por sua vida.
Durante a abordagem, o condutor apresentou resistência passiva, sendo necessário o emprego moderado e progressivo da força para a realização da revista pessoal, diante da fundada suspeita da prática de crimes.
Com apoio do BPTRAN, foi ofertado o teste do etilômetro, o qual foi recusado pelo condutor, sendo então lavrado termo de constatação de sinais de embriaguez.
O veículo foi apreendido e a ocorrência encaminhada para deliberação da Autoridade Policial de plantão, que autuou o suspeito em flagrante pelo crime do artigo 306 do Código de Trânsito.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a preservação da vida e a repressão a condutas que coloquem em risco a segurança no trânsito, destacando a importância da fiscalização e da colaboração da população no combate à direção sob influência de álcool.
PM - MS Polícia Militar em Brasilândia recupera veículo de latrocínio e realiza a prisão do receptador
Câmara de Dourados Saúde mental em pauta: Liandra participa da 1ª Caminhada Janeiro Branco
Mato Grosso do Sul Imasul, PMA e Corpo de Bombeiros realizam operação com foco no turismo sustentável na Serra da Bodoquena
Geral Saiba como educar crianças e adolescentes para respeitar os animais
Polícia Civil - MS Polícia Civil esclarece furto ocorrido comércio em Taquarussu, recupera objetos e prende suspeito em flagrante
Polícia Civil - MS Irmãos suspeitos de latrocínio de idoso em SP são presos pela polícia civil em Três Lagoas Mín. 21° Máx. 28°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva
Vereador Herculano Borges Ano legislativo começa com Herculano Borges reforçando compromisso com a população
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Chapéu ou capacete: Rodolfo Nogueira apresenta PDL para acabar com indústria da multa no campo
Alípio Neto Até quando o silêncio vai machucar quem não tem voz?
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária