Sábado, 31 de Janeiro de 2026 14:39
(67) 99273-1624
Geral PM - MS

Polícia Militar captura o 14º foragido da Justiça em janeiro de 2026 em Corumbá.

Corumbá(MS)- A Polícia Militar, por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar, reforçou as ações de combate à criminalidade e cumprimento de ordens ju...

28/01/2026 10h45
Por: Redação Fonte: PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS

Corumbá(MS)- A Polícia Militar, por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar, reforçou as ações de combate à criminalidade e cumprimento de ordens judiciais, alcançando a marca de 14 foragidos da Justiça capturados no mês de janeiro de 2026, no município de Corumbá/MS.

Na noite do sábado (24), a equipe da Força Tática foi acionada para atendimento de ocorrência na região do José Fragelli. Durante o procedimento de identificação e checagem de rotina dos envolvidos, foi constatado que um indivíduo possuía mandado de prisão em aberto. Diante disso, ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as providências cabíveis.

Já nesta segunda-feira (26), durante patrulhamento ostensivo e preventivo, policiais militares receberam informações de populares de que um indivíduo estaria em um barraco localizado em área de invasão, havendo em seu desfavor mandado de prisão em aberto. A guarnição deslocou-se ao local, procedeu à abordagem e confirmou a existência do Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Corumbá/TJMS.

Conforme o mandado, a ordem judicial refere-se aos crimes previstos no art. 24-A da Lei nº 11.340/2006 (descumprimento de medida protetiva de urgência), art. 147 do Código Penal (ameaça) e art. 21 do Decreto-Lei nº 3.688/41 (vias de fato). Diante dos fatos, o indivíduo foi cientificado da ordem judicial e conduzido à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.

Com estas ações, a Polícia Militar reforça o compromisso permanente com o cumprimento de mandados judiciais, a retirada de foragidos das ruas e a preservação da segurança e da ordem pública em Corumbá e Ladário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.