Sábado, 31 de Janeiro de 2026 16:25
(67) 99273-1624
Geral PM - MS

Força Tática da Polícia Militar atende ocorrência de perturbação do sossego e desacato em Corumbá

Corumbá (MS)- Na madrugada de segunda-feira (26), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da equipe da Força Tática do 6º Batalhão, atend...

28/01/2026 10h25
Por: Redação Fonte: PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS

Corumbá (MS)- Na madrugada de segunda-feira (26), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio da equipe da Força Tática do 6º Batalhão, atendeu uma ocorrência de perturbação do trabalho e do sossego alheio, registrada na Rua Dom Pedro II, bairro Maria Leite, no município de Corumbá.

Durante patrulhamento ostensivo, a equipe policial constatou som em volume excessivo proveniente de uma residência, causando transtornos à vizinhança. Diante da situação, os policiais realizaram a orientação inicial aos envolvidos, visando a cessação voluntária da irregularidade.

Entretanto, após novo deslocamento pela região, a guarnição voltou a constatar a reincidência da perturbação sonora no mesmo local. Ao retornar, foi identificado o responsável pelo aparelho de som, sendo informado sobre o encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil, em razão do flagrante da contravenção penal.

No momento da abordagem, o autor passou a se exaltar e proferir palavras de desacato contra a equipe policial, sendo necessário o emprego de meios moderados e proporcionais para conter a situação, conforme os princípios do uso progressivo da força.

Diante dos fatos, o autor e o equipamento sonoro foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as providências legais cabíveis. Não houve registro de lesões corporais.

A atuação firme, técnica e profissional da Força Tática foi fundamental para restabelecer a ordem pública, garantir o sossego da comunidade e assegurar o cumprimento da lei.

A Polícia Militar reforça que situações de perturbação do sossego devem ser comunicadas imediatamente pelo telefone 190, contribuindo para a tranquilidade e segurança da população.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.