Operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental resultou na prisão de quatro pessoas em flagrante por pesca ilegal e crimes graves em Água Clara-MS. A ação aconteceu na madrugada deste sábado (17). Os envolvidos praticaram uma série de crimes graves às margens do Rio Verde.
De acordo com as informações levantadas, as equipes realizaram monitoramento nas proximidades do local indicado e, por volta das 6h da manhã, constataram intensa movimentação de pessoas às margens do rio. Um veículo foi abordado e com os autores foram apreendidos diversos apetrechos utilizados na pesca e caça ilegal, além de exemplares de peixes, incluindo espécies com captura proibida, como o dourado. Os dois veículos utilizados pelos autores também foram apreendidos.
Outros integrantes do grupo, ao perceberem a presença policial, tentaram fugir, alguns deles pulando no rio. Um dos indivíduos chegou a sacar uma arma de fogo e efetuar disparos contra policiais.
Diante da injusta agressão, houve intervenção policial para cessar o ataque. Um suspeito, ainda não identificado, arremessou a arma no rio e fugiu nadando, não sendo localizado até o momento.
Parte dos envolvidos retornou à margem após ordens legais, sendo contidos e conduzidos pelas equipes. Os detidos identificados são W.R.S (29 anos), D.G.J.S. (19 anos), J.H.V (35 anos), J.H.V (60 anos) foram encaminhados ao hospital local para a realização de exame de corpo de delito.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para a adoção das medidas administrativas cabíveis e para dar continuidade às diligências, inclusive diante da informação de que outros peixes estariam armazenados em local diverso.
No ponto de apoio dos criminosos, a PMA encontrou armas de fogo de calibre diversos.
Os conduzidos serão autuados pelos crimes de pesca ilegal, associação criminosa, desobediência, resistência, e o que se evadiu por tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública e porte ilegal de arma de fogo. As investigações prosseguem para identificar e localizar os demais envolvidos, especialmente o autor dos disparos.
A atuação integrada das forças de segurança reforça o compromisso do Estado no combate aos crimes ambientais e na preservação da ordem pública, garantindo a segurança da população e a proteção dos recursos naturais.


Geral Estado de SP tem mais uma morte por causa da chuva; total chega a 11
Polícia Civil - MS Polícia Civil investiga morte de casal em área rural de Bela Vista
Polícia Civil - MS Homem é preso por lesão corporal e ameaça contra companheira em Três Lagoas
Geral Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 41 milhões neste sábado
Geral INSS bloqueia repasses a Master por problemas em consignados
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende homem em flagrante por tentativa de homicídio, após ter esfaqueado desfeto pelas costas em Dourados Mín. 23° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 34°
ChuvaMín. 20° Máx. 31°
Chuva
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira está entre os parlamentares mais conservadores do Brasil, aponta levantamento
Alípio Neto O Dia em que o Socialismo Começou a Cair nas Américas com a Prisão de Maduro
Vereador Herculano Borges Herculano Borges entrega Moções de Congratulação a coordenadores pedagógicos em duas escolas da Rede Municipal
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária