A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul investiga um golpe que vem sendo aplicado no município de Corumbá, no qual criminosos utilizam foto e nome de um magistrado da Comarca local para simular a liberação de valores judiciais e obter das vítimas informações pessoais, dados bancários e vantagens financeiras indevidas. Pessoas que possuem processos em andamento têm recebido mensagens enviadas por número desconhecido.
O perfil do golpista usa a imagem e o nome do magistrado para dar aparência de legitimidade entram em contato direto com as vítiamas, citam o número do processo, detalham informações e, em seguida, pedem dados pessoais e bancários sob a justificativa de realizar um “cadastro” ou “depósito” referente à suposta liberação de valores.
Segundo a Polícia Civil, trata-se de golpe voltado à obtenção de vantagens financeiras indevidas, envolvendo falsidade ideológica, uso indevido de imagem e tentativa de estelionato. As investigações para a identificação e localização dos autores está sendo conduzida pela delegacia local e os autores serão responsabilizados conforme a legislação penal vigente.
O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul publicou nota oficial esclarecendo que magistrados não mantêm contato direto com partes ou advogados por aplicativos de mensagens ou redes sociais para tratar de questões financeiras, valores processuais ou dados bancários. A recomendação é para que a população ignore esse tipo de mensagem. A nota pode ser consultada no site oficial do TJMS: https://www.tjms.jus.br/noticia/66598.
A Polícia Civil orienta aos moradores que não forneçam informações sensíveis por aplicativos, não enviem fotos de documentos, comprovantes ou dados bancários e em casos de contatos suspeitos, procurem imediatamente a delegacia mais próxima para registar o boletim de ocorrência.
Legislativo - MS Deputado Jamilson Name apresenta mais de 130 indicações em 2025
Portos e Aeroportos Região Norte vai receber mais de R$ 672 milhões em investimentos para aeroportos em 2026
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende em flagrante suspeito de pedofilia em Ribas do Rio Pardo
Polícia Civil - MS Polícia Civil fecha “boca de fumo” e prende irmãos em flagrante em Dourados
PM - MS 11º BPM apreende pistola escondida durante abordagem a ônibus
Geral Polícia de SP prende 3 envolvidos na morte do ex-delegado Ruy Ferraz Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira está entre os parlamentares mais conservadores do Brasil, aponta levantamento
Alípio Neto O Dia em que o Socialismo Começou a Cair nas Américas com a Prisão de Maduro
Vereador Herculano Borges Herculano Borges entrega Moções de Congratulação a coordenadores pedagógicos em duas escolas da Rede Municipal
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária