A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, apresentou o balanço das atividades desenvolvidas entre 1º de janeiro e 29 de dezembro de 2025. No período, a DAM registrou 880 boletins de ocorrência.
Outros 452 boletins foram lavrados durante o plantão da DEPAC e posteriormente encaminhados à delegacia especializada, responsável pela apuração de crimes praticados contra mulheres e meninas no contexto da violência doméstica e/ou de gênero, além de crimes contra a dignidade sexual. Ao todo, 1.332 boletins de ocorrência foram analisados pela unidade.
Em 2025, foram instaurados 1.356 procedimentos policiais, sendo 1.332 inquéritos policiais e 24 Autos de Apuração de Ato Infracional (AAAI), relacionados a infrações praticadas por adolescentes. No mesmo período, 2.054 investigações foram concluídas por meio de grupo de trabalho instituído na unidade.
Com isso, o número de inquéritos em andamento foi reduzido para 53. Ao final de 2024, a delegacia contava com 795 inquéritos em tramitação, o que representa uma redução aproximada de 93,4%.
Em relação às medidas protetivas de urgência, foram solicitadas 874 ao longo do ano, o maior número já registrado no município. No âmbito repressivo, a equipe da DAM realizou 84 prisões em flagrante por crimes relacionados à violência doméstica e de gênero, a partir de denúncias formalizadas pelas vítimas.
Nesse contexto, de acordo com a DelegadaSayara Quinteiro Martins Baetz, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, consolida-se como porta de entrada do sistema de justiça, atuando de forma especializada, humanizada e técnica para interromper ciclos de violência contra mulheres e meninas e assegurar a proteção qualificada de crianças e adolescentes, com encaminhamento adequado à rede de proteção e responsabilização dos autores.

Geral Saiba como registrar veículo ciclomotor; prazo vai até quarta-feira
Portos e Aeroportos Programa AmpliAR garante R$ 25,3 milhões para modernização do aeroporto de Porto Alegre do Norte (MT)
DOF - MS Foragido da Justiça é preso pelo DOF com carro roubado carregado com mais de 720 quilos de drogas
Portos e Aeroportos Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento definitivo do Porto de Itajaí
Polícia Civil - MS Polícia Civil divulga informações sobre investigação de homicídio em aldeia de Coronel Sapucaia
Legislativo - MS Zeca propõe estudo para incluir sensor de glicose entre itens ofertados pelo SUS Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 34°
ChuvaMín. 21° Máx. 33°
Chuva
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Gianni Nogueira celebra a entrega do Hospital Regional de Dourados, uma conquista para mais de 34 municípios
Vereador Herculano Borges Herculano Borges entrega Moções de Congratulação a coordenadores pedagógicos em duas escolas da Rede Municipal
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS