A Delegacia de Polícia Civil de Batayporã apresentou, nesta sexta-feira (19), o balanço institucional das atividades desenvolvidas ao longo de 2025. Os dados consolidam atendimentos, procedimentos instaurados e concluídos, prisões, medidas judiciais e apreensões realizadas no período.
Durante o ano, foram registrados 655 boletins de ocorrência na unidade. A partir desses registros, foram instaurados 198 Inquéritos Policiais (IP), 101 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e 22 Autos de Apuração de Ato Infracional (AAAI). No mesmo período, a delegacia concluiu 226 inquéritos policiais, além de 98 TCOs e 24 Autos de Apuração de Atos Infracionais, considerando também procedimentos remanescentes de anos anteriores, todos encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
Entre as ocorrências registradas em 2025, 58 referem-se a crimes de fraude eletrônica, especialmente estelionatos praticados por meio de redes sociais, aplicativos de mensagens, contatos telefônicos e outras plataformas digitais. Ao longo do ano, 1.695 pessoas foram ouvidas, entre vítimas, testemunhas e investigados.
O enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher permaneceu entre as frentes de atuação da unidade. Nesse contexto, foram ajuizadas 82 medidas, sendo 74 relacionadas a fatos criminais e oito de natureza cível. Ainda nesse período, foram registradas sete prisões por descumprimento de medidas protetivas de urgência.
No campo repressivo, foram lavrados 47 Autos de Prisão em Flagrante em 2025. Também foram cumpridos 34 mandados de prisão, dos quais 18 pela própria unidade, com os demais executados em cooperação com outras forças de segurança. No curso das investigações, a autoridade policial representou por 19 prisões preventivas, nove quebras de sigilo telefônico e um mandado de busca e apreensão domiciliar.
No combate ao tráfico de drogas, aproximadamente 4.090 quilos de entorpecentes foram apreendidos ao longo do ano, em ações realizadas por diversas forças de segurança pública, com participação da unidade. Também foram apreendidos 27 veículos, parte deles restituída aos proprietários e outros destinados a leilão, conforme a legislação vigente.
De acordo com o delegado titular da unidade,Filipe Davanso Mendonça, os números refletem o esforço coletivo da equipe. “Os dados apresentados demonstram o trabalho técnico e contínuo desenvolvido com foco na investigação qualificada, na proteção das vítimas e na responsabilização dos autores de crimes. É um resultado construído diariamente pelos servidores da unidade, com o apoio das instituições parceiras”, afirmou.
PM - MS Operação Boas Festas: Polícia Militar e Polícia Civil prendem dois foragidos da justiça em Rio Verde
PM - MS Polícia Militar prende homem por violência doméstica e lesão corporal em Rio Verde
PM - MS Operação Boas Festas: Polícia Militar prende jovem por porte de drogas em Rio Verde
Geral Nacional celebra espírito natalino no Especial de Domingo
Geral Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão
Geral Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão Mín. 23° Máx. 31°
Mín. 23° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Gianni Nogueira celebra a entrega do Hospital Regional de Dourados, uma conquista para mais de 34 municípios
Vereador Herculano Borges Herculano Borges entrega Moções de Congratulação a coordenadores pedagógicos em duas escolas da Rede Municipal
Deputado Gerson Claro Para Gerson , financiamento de R$ 950 milhões garante investimento sem aumento da carga tributária
Deputado Estadual Paulo Correa Em audiência pública, Paulo Corrêa defende uso da tecnologia no tratamento do diabetes em MS