O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul foi reconhecido nacionalmente com o Selo Diamante de Qualidade em Transparência Pública, a mais alta certificação concedida pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). A premiação foi entregue durante a solenidade nacional realizada em 4 de dezembro, dentro da programação oficial do 4º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas.
Representando o Governo do Estado na cerimônia, a Controladoria-Geral do Estado esteve presente por meio da Controladora-Geral Adjunta, Marina Hiraoka Gaidarji, que recebeu a homenagem em nome do Executivo estadual. Ela destacou a relevância do reconhecimento.
“Estamos envaidecidos por alcançarmos esse nível de excelência, sendo o único estado do país a receber o Selo Diamante em todas as edições de avaliação realizadas pela Atricon. Este é o nosso quarto Selo Diamante consecutivo, resultado do empenho de toda a equipe da CGE-MS e da colaboração de todas as secretarias envolvidas. Esse reconhecimento evidencia o compromisso do nosso governador Eduardo Riedel em consolidar o fomento ao controle social como política de Estado”, afirmou Marina.
O prêmio também reconhece a atuação da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), fundamental para fortalecer o controle social e garantir atendimento qualificado à população. O ouvidor-geral do Estado, Álvaro Carneiro de Oliveira, ressaltou o impacto institucional da conquista.
“É com grande orgulho e satisfação que nós, da Ouvidoria-Geral do Estado, recebemos mais um Selo Diamante em Transparência Pública. Essa conquista reafirma nosso compromisso com a clareza, a responsabilidade e o acesso à informação para todos os cidadãos sul-mato-grossenses. A excelência alcançada — fruto de esforço coletivo — demonstra que estamos no caminho certo para garantir um Estado íntegro, acessível e comprometido com a participação social. Seguiremos trabalhando para elevar ainda mais esses padrões, tornando a gestão pública cada vez mais transparente, eficiente e confiável”, destacou Álvaro.
A premiação reforça o protagonismo do Governo do Estado e da CGE-MS no cenário nacional de transparência e governança, consolidando Mato Grosso do Sul como referência em integridade, responsabilidade e prestação de contas.
Nesta 4ª edição do PNTP, mais de 10 mil portais públicos foram avaliados em todo o país (entre União, estados e municípios), e apenas 998 receberam o Selo Diamante — colocando Mato Grosso do Sul novamente entre as administrações públicas mais transparentes do Brasil.
Thalita Vieira, Comunicação CGE
Legislativo - MS 4º Arraiá da ALEMS beneficia mais de 30 entidades e reúne família sul-mato-grossense
Geral Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 7 milhões neste sábado
Mato Grosso do Sul Com apoio parlamentar, Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 7,4 milhões à agricultura familiar
Mato Grosso do Sul Guichê 60+ aproxima pessoas idosas do mundo digital e garante acesso aos serviços do Detran-MS
Mato Grosso do Sul Com investimentos do Governo de MS, Taquarussu recebe pavimentação, drenagem e iluminação em rodovia
Legislativo - MS Em Taquarussu, Hashioka acompanha entrega de obras de infraestrutura e segurança Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado
Vereador Herculano Borges Atleta sul-mato-grossense que atua na Europa visita Herculano Borges e agradece apoio recebido após lesão
Alípio Neto Convites esgotados reforçam sucesso da 11ª Feijoada Tamojunto em Campo Grande
Vereador Papy Papy promove almoço especial de Dia das Mães com sorteios e atrações musicais em Campo Grande
Deputado Federal Rodolfo Nogueira ”Não vão me calar”, diz Rodolfo Nogueira após fala de Zeca do PT