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Prefeitura dinamiza Poupatempo e realiza mais de 24 mil atendimentos em 10 meses

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19/11/2025 09h56
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Dourados - MS
Serviços prestados pelo Poupatempo da Prefeitura de Dourados superam os 24 mil atendimentos em 10 meses da gestão Marçal Filho. Foto: Divulgação/Assecom
Serviços prestados pelo Poupatempo da Prefeitura de Dourados superam os 24 mil atendimentos em 10 meses da gestão Marçal Filho. Foto: Divulgação/Assecom
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Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS
Foto: Reprodução/Prefeitura de Dourados - MS

Serviços prestados pelo Poupatempo da Prefeitura de Dourados superam os 24 mil atendimentos em 10 meses da gestão Marçal Filho. Foto: Divulgação/Assecom

A Prefeitura de Dourados divulgou nesta semana o balanço dos atendimentos realizados pelo Poupatempo entre janeiro e outubro de 2025. Em 10 meses de funcionamento dentro da gestão do prefeito Marçal Filho, o programa ultrapassou 24 mil atendimentos, consolidando-se como um dos principais pontos de acesso da população aos serviços públicos.

O Poupatempo foi criado com o objetivo de facilitar a vida do cidadão, reunindo em um único local diversos serviços municipais, estaduais e parceiros, garantindo agilidade, organização e economia de tempo. A dinamização do atendimento é uma determinação do prefeito Marçal Filho que desde o início da gestão, em pouco mais de 10 meses, não tem medido esforços para reduzir a burocracia e agilizar as respostas à população.

Entre os destaques do levantamento estão os serviços de Identificação Civil, que juntos somaram 5.663 emissões de RG (primeira e segunda vias) e 1.605 agendamentos, que garantem atendimento com dia e horário marcados.

Na área tributária, o setor de IPTU registrou 5.566 atendimentos, incluindo emissão de boletos, pedidos de isenção, parcelamentos e serviços referentes à taxa de lixo. Já o posto do Banco do Brasil dentro do Poupatempo contabilizou 4.670 atendimentos, reforçando a importância da integração entre serviços públicos e bancários.

A Defensoria Pública também apresentou números expressivos, foram 3.502 atendimentos nas áreas de saúde, consumidor e família, somando triagens e assistências diretas. A triagem organiza e orienta o usuário, enquanto o atendimento efetivo trata individualmente a demanda apresentada.

Outros serviços prestados ao longo do período incluem, 804 atendimentos e emissões de carteira de trabalho; 523 atendimentos MEI; 1.674 atendimentos da ouvidoria SUS; 2 cadastros para habitação e 7 atendimentos do Procon.

Para o coordenador do Poupatempo, João Marques, os números demonstram a eficiência e a importância do programa. “Por determinação do prefeito Marçal Filho, objetivo do nosso trabalho é aproximar o cidadão dos serviços públicos, com organização, rapidez e acolhimento”, explicou. “O Poupatempo tem cumprido esse papel e seguirá avançando para atender cada vez melhor a população”, destacou.

O Poupatempo, fica localizado na Rua Salviano Pedroso, 1050, no Jardim Água Boa, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Outras informações pelo WhatsApp (67) 98163-0388.

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