Quinta, 13 de Novembro de 2025 16:00
(67) 99273-1624
Geral Polícia Civil - MS

Em Dourados, Polícia Civil recupera carreta roubada em São Paulo

Veículo estava sendo levado para a fronteira com o ParaguaiA Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), por meio da Seção de Investigações Gerais/...

13/11/2025 14h09
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Veículo estava sendo levado para a fronteira com o Paraguai

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), por meio da Seção de Investigações Gerais/Núcleo Regional de Inteligência (SIG/NRI) de Dourados, recuperou na tarde desta quarta-feira (12/11) uma carreta Scania roubada no Estado de São Paulo e que estava sendo levada para a fronteira com o Paraguai. O conjunto, avaliado em cerca de R$ 400 mil, havia sido subtraído no dia anterior, após o motorista da empresa ser rendido e mantido em cativeiro por criminosos durante cerca de 18 horas.

De acordo com as informações levantadas, a PCMS foi acionada quando o caminhão cruzava o município em direção à fronteira. Ele foi localizado e abordado na região do trevo do Abadio, proximidades do Distrito de Itahum. Um casal de criminosos tentou fugir após o veículo ter sido bloqueado pelo sistema de monitoramento, mas foi capturado pelos policiais.

Os dois, moradores de São Paulo, entraram em contradições em seus depoimentos e não souberam dar informações coerentes sobre a situação. Diante disso, eles foram conduzidos à sede da SIG/NRI, em Dourados, para os procedimentos criminais cabíveis.

Conforme o registro do Boletim de Ocorrência, o motorista foi contratado para fazer um carregamento na cidade de Araçariguama/SP, no entanto, a contratação foi feita falsamente por três criminosos, que o renderam e tomaram a carreta em assalto. Posteriormente ele foi mantido em dois cativeiros diferentes até a manhã de ontem. 

O casal foi autuado em flagrante pelo crime de Receptação. As investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo roubo e também quem seriam os recebedores do veículo na região de fronteira.

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande, MS
Atualizado às 15h01
21°
Chuva

Mín. 20° Máx. 28°

22° Sensação
6.17 km/h Vento
94% Umidade do ar
100% (15.16mm) Chance de chuva
Amanhã (14/11)

Mín. 19° Máx. 21°

Chuva
Amanhã (15/11)

Mín. 18° Máx. 26°

Chuva