A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM) de Campo Grande, cumpriu na data de hoje (31) mandado de busca e apreensão que resultou na prisão em flagrante de um homem por posse irregular de munição. A ordem judicial foi concedida após investigação que apurava série de ameaças, agressões físicas e psicológicas contra a sua ex-companheira.
A representação por busca e apreensão, deferida pela Justiça, foi fundamentada no relato da vítima, que narrou um histórico de violência durante e após o término de uma união que durou 35 anos. Segundo apurado, ainda durante a convivência conjugal, o investigado controlava economicamente a vítima, impedindo que o inquilino de imóveis do casal repassasse os aluguéis diretamente a ela, exigindo que os valores passassem por suas mãos, o que gerava constrangimento e situação de controle financeiro.
Além, após o término da relação, vítima relatou que o investigado já a ameaçou de morte com um revólver, afirmando que mataria tanto ela quanto seu atual companheiro caso este fosse à sua residência. No início deste ano, ao descobrir o novo relacionamento da ex-companheira, ele teria exibido uma arma de fogo e reiterado as ameaças de morte.
Diante da gravidade dos fatos e do fundado receio pela integridade física da vítima, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão de arma de fogo na residência do investigado, pedido que foi acolhido pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento do mandado, no bairro Vila Moreninha III, os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª DEAM localizaram e apreenderam 10 munições de calibre .22 e uma espada.
Ele foi conduzido à 1ª DEAM, onde a autoridade policial plantonista ratificou a sua prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de munição de uso permitido. Embora o crime admita fiança, a autoridade policial decidiu não arbitrá-la, considerando o histórico criminal do autuado e, sobretudo, a natureza grave da investigação de origem –violência doméstica contra a mulher –, visando com a medida a efetiva proteção da vítima. O investigado permanece à disposição da Justiça.
Geral SP tem queda em casos de estupros e homicídios dolosos em setembro
Geral EBC confirma nomeação de nova ouvidora e ouvidor-adjunto
PM - MS Polícia Militar participa da solenidade em comemoração aos 20 anos da Usina Hidrelétrica Ponte de Pedra em Itiquira-MT.
Polícia Civil - MS Polícia Civil cumpre seis mandados de prisão durante operação na Capital
Polícia Civil - MS Polícia Civil prende autor de diversos furtos em Aparecida do Taboado
Geral Telhado na Cidade de Deus diz: "Aqui tem crianças, sonhos e famílias Mín. 20° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuva
Deputado Federal Rodolfo Nogueira Rodolfo Nogueira quer convocar Lewandowski por falas contraditórias sobre operação no RJ
Deputado Estadual Paulo Correa Em Ponta Porã, Paulo Corrêa destaca importância de ações conjuntas para o fortalecimento da fronteira
Deputado Gerson Claro Gerson Claro reforça compromisso da ALEMS com o diálogo e o fortalecimento da educação pública em MS
Vereadora Ana Portela Ana Portela denuncia risco de nova paralisação e exige ação contra o Consórcio Guaicurus