Sexta, 31 de Outubro de 2025 17:13
(67) 99273-1624
Geral PM - MS

Policial Militar salva bebê engasgado durante patrulhamento em Corumbá

Corumbá ( MS) – Na noite desta quinta-feira (30), uma ação rápida e precisa de uma equipe da Polícia Militar foi decisiva para salvar a vida de um ...

31/10/2025 09h00
Por: Redação Fonte: PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS

Corumbá ( MS) – Na noite desta quinta-feira (30), uma ação rápida e precisa de uma equipe da Polícia Militar foi decisiva para salvar a vida de um bebê de apenas 1 mês de idade, no bairro Dom Bosco, em Corumbá (MS).

Durante patrulhamento ostensivo e preventivo pela região, a guarnição da RP Trânsito, composta pelo Sargento Reinaldo, Soldado Janaína e Soldado Maraísa, foi acionada de forma inusitada. Uma criança, de aproximadamente 10 anos, correu até a viatura e pediu socorro desesperadamente, informando que seu irmão estava engasgado.

De imediato, os policiais seguiram a criança até a residência indicada, onde encontraram a mãe na rua em frente a residência, em pânico, com o bebê inconsciente nos braços. Demonstrando preparo técnico e emocional, a Soldado Janaína realizou o procedimento de tapotagem em recém-nascido, conseguindo desobstruir as vias respiratórias da criança, que voltou a reagir.

A mãe, emocionada e em lágrimas, agradeceu aos policiais pelo socorro prestado no momento de desespero. A equipe permaneceu no local até garantir que o bebê estivesse em segurança e com sinais vitais estáveis.

A ocorrência evidencia o comprometimento, a sensibilidade e o preparo dos profissionais da Polícia Militar, que estão sempre prontos para proteger e salvar vidas, mesmo em situações além do policiamento tradicional.

Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.