Policiais civis do Setor de Investigação Geral (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, prenderam em flagrante, nesta terça-feira (9), uma passageira de 20 anos transportando aproximadamente 20 quilos de skunk em um ônibus de viagem.
A ação fez parte da Operação ACERO II e contou com apoio de informações de inteligência da Receita Federal. A abordagem ocorreu por volta das 16h30, na Avenida Porto Carreiro, quando os policiais fiscalizavam um ônibus da empresa Andorinha, que seguia de Corumbá para Campo Grande.
Durante a entrevista com os passageiros, a jovem apresentou respostas contraditórias, o que levantou suspeitas da equipe. Inicialmente, afirmou ter apenas duas mochilas como bagagem, mas os bilhetes indicavam três volumes. Ao verificar o bagageiro, os policiais localizaram uma mala despachada em nome da passageira.
Questionada sobre o conteúdo, a mulher acabou admitindo que transportava droga. Na vistoria, foram encontrados 19 pacotes de skunk, envoltos em pó branco utilizado para disfarçar o odor. O peso total da droga apreendida chegou a 19,6 kg.
Diante da situação de flagrante, a passageira foi presa e conduzida à 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá. Também foram apreendidos dois celulares que estavam em sua posse, os quais serão analisados durante as investigações.
A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar outros envolvidos e desarticular a rede criminosa responsável pelo tráfico.
Mín. 19° Máx. 35°
Mín. 24° Máx. 37°
Parcialmente nubladoMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado