Mais de 800 trabalhadores rurais participaram do evento
Como parte das ações da campanha Agosto Lilás, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou, nesta quarta-feira (6), uma palestra sobre enfrentamento à violência contra mulheres e meninas voltada a trabalhadores da zona rural de Paranaíba. A atividade foi conduzida pela Delegada Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) do município, Eva Maira Cogo, a convite do Consórcio Siriemas, responsável pela construção da usina fotovoltaica em andamento na região.
Mais de 800 colaboradores – em sua maioria homens – participaram da palestra, que abordou temas como os direitos das mulheres, violência de gênero, assédio e importunação sexual, além das formas de responsabilização dos agressores. Durante a apresentação, a delegada ressaltou a importância da denúncia para romper o ciclo da violência, destacou a efetividade das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha e alertou que a violência contra a mulher é uma grave violação de direitos humanos.
Segundo ela, a prevenção exige o envolvimento de toda a sociedade, com destaque para o papel dos homens na transformação de comportamentos discriminatórios e violentos. “A ação reforça o compromisso da Polícia Civil com iniciativas de caráter educativo e preventivo, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, segura e igualitária”, comentou.






Mín. 15° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 22°
Chuvas esparsas


