Evento marca início da ampliação do atendimento da feira, que passará a funcionar de terça-feira a domingo a partir do dia 22, com a praça de alimentação atendendo principalmente o público que frequenta o local para caminhadas e moradores da região do grande Água Boa
Feira Central passará a atender de terça-feira à domingo a partir do dia 22 de julho, começando pela Praça de Alimentação e depois expandindo para os demais setores. Arquivo/Assecom
A Feira Central de Dourados, localizada na Rua Cafelândia, no Jardim São Pedro, receberá uma animada festa julina entre os dias 18 e 20 de julho, com comidas típicas, diversão para toda a família e música ao vivo. Organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, a festa tem o objetivo de valorizar os feirantes e fortalecer a movimentação da maior feira da cidade, que comercializa hortifrutigranjeiros, roupas, artesanatos e uma ampla praça de alimentação. “A festa julina será um atrativo para impulsionar o comércio local e tornar a feira um ponto ainda mais acolhedor para os moradores e visitantes”, destacou o secretário de Agricultura Familiar, Bruno Pontin.
A programação da festa inclui apresentações musicais. No dia 18 (sexta-feira) quem animará o evento será a dupla Vilela e Marco Aurélio, a partir das 19h. Já no dia 19 (sábado), também a partir das 19h, será a vez dos DJs Fabrício e Jairo, encarregados de tocar as músicas mais animadas das últimas décadas. Para encerrar a festa, no dia 20 (domingo), quem se apresentará, a partir das 7h, será Giovana Cohene.
Além da celebração, a Festa Julina marca o início de uma nova fase da Feira Central. A partir do dia 22 de julho, a feira passará a funcionar de terça a domingo. Durante a semana, o funcionamento será das 15h às 23h; aos sábados, das 6h à meia-noite; e aos domingos, das 7h às 23h. Para possibilitar essa mudança, que vai significar mais comodidade aos consumidores e melhores oportunidades aos feirantes, a Prefeitura de Dourados ampliou a segurança por meio da Guarda Municipal e investiu em infraestrutura no espaço.
Segundo Bruno Pontin, o primeiro passo da ampliação será o funcionamento da praça de alimentação, atendendo principalmente o público que frequenta o local para caminhadas e moradores da região do grande Água Boa. “A feira conta com um bosque que está em fase de melhoraria na iluminação e também será reformada a pista de caminhada”, disse o secretário sobre os mais novos investimentos no espaço.
Outro avanço previsto de transformação na Feira Central será com a construção de um mercado municipal, projeto já apresentado ao Governo do Estado, em busca de apoio. Feirantes da área de alimentação que atualmente atuam na Rua Mozart Calheiros passarão a atuar na Feira Central, levando mais opções gastronômicas para o local.
A Festa Julina e a expansão da feira fazem parte da estratégia da Prefeitura de Dourados para revitalizar o espaço e criar novas oportunidades para comerciantes e moradores não só da região do Grande Água Boa, como também para toda a cidade.
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 29°
Tempo limpo