Polícia CAPITAL
Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica
Tatuador alega que teve a casa invadida pela ex e que não houve agressão
07/02/2025 13h35 Atualizada há 10 meses
Por: Redação Fonte: MÍDIAMAX

O tatuador Leandro Coelho, de 34 anos, que ficou cego após ser atingido por soda cáustica, em fevereiro de 2023, acabou preso nesta quinta-feira (6), em Campo Grande, depois de ser acusado de violência doméstica contra sua atual ex-companheira. Ele foi solto na manhã desta sexta-feira (7).

O tatuador contou que tudo começou na última sexta-feira, 31 de janeiro, quando estava em casa e uma amiga teria chegado com uma encomenda de perfume. Ele mora em uma casa ao lado da ex-namorada.

Conforme o relato dele, a ex ao ver a amiga em sua residência pulou o muro e invadiu a casa aos gritos e fazendo ameaças a ele. Leandro disse que não houve violência doméstica e que acabou preso porque a ex-namorada pediu por medidas protetivas.

“Como vou ficar 300 metros longe dela, mas como vou fazer isso se mora na casa ao lado?”, disse o tatuador. A prisão de Leandro ocorreu depois da ex-namorada acionar a polícia quando o tatuador chegava em casa.

Ele foi levado para a delegacia na noite de quinta (6), sendo solto na manhã de sexta-feira (7).

Cego por soda cáustica

Tudo aconteceu na noite do dia 22 de fevereiro de 2023, no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.

Leandro havia acabado de sair da academia e chegava de moto em casa, momento em que viu sua ex-namorada, com quem ele havia terminado o relacionamento há quatro meses.

Na época, ele contou que ela sinalizou e ele parou para conversar, momento em que a autora jogou em seu rosto um líquido que estava em uma caneca. Na época, a suspeita era de que se tratava de soda cáustica.

A vítima conta que ficou atordoada e sentiu sua face e olhos queimando. Ele relata que se deslocou por alguns metros com a moto que pilotava, quando não mais aguentou mais a dor e perdeu a visão. Ele, então, parou e pediu socorro na casa de um morador, onde lavou o rosto com água da mangueira, mas sua visão escureceu e não voltou mais.