O deputado Londres Machado (PP) foi novamente escolhido pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) para exercer a posição de líder do Governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O ofício foi recebido e lido na sessão desta quarta-feira (4), informando também a recondução de Pedro Pedrossian Neto (PSD) ao posto de vice-líder. Ambos exercem a função desde 2023, no início da 12ª Legislatura.
Liderança política desde 1971, no então Mato Grosso uno, Londres Machado foi deputado constituinte em Mato Grosso do Sul, em 1979. Reconhecido como um líder nato e generoso por colegas, está em seu 13º mandato e já ocupou a presidência da ALEMS sete vezes. Saiba mais nesta matéria especial .
Ao seu lado está Pedrossian Neto, exercendo o quarto ano de seu primeiro mandato. Formado em Ciências Econômicas, mestre em Economia, coordenou a Economia Internacional da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e foi secretário-adjunto na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) da Prefeitura de Campo Grande, onde também atuou como secretário de Finanças e Planejamento antes de disputar a eleição de 2022.
Londres Machado e Pedrossian Neto são encarregados de coordenar as ações do Governo e encaminhar votações aos deputados da situação na Casa de Leis, além de desempenharem papel estratégico para a aprovação de propostas de interesse do Estado. As indicações serão publicadas no Diário Oficial da ALEMS.