Em uma ação coordenada e integrada entre as forças de segurança pública, a Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (5), a incineração de mais de 7 toneladas de drogas decorrentes de apreensões no município de Paranaíba. A atividade ocorreu no âmbito da Operação CODESUL II, reforçando o compromisso institucional com o enfrentamento qualificado ao tráfico de entorpecentes. A destruição das substâncias ilícitas aconteceu nas imediações do Frigorífico Frigosul, em Aparecida do Taboado, totalizando 7.278 quilos de drogas, entre maconha e cocaína.
A ação foi coordenada pela Primeira Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba e contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Perícia Criminal e Vigilância Sanitária Municipal.
O volume incinerado nesta sexta-feira representa mais do que uma quantidade expressiva de drogas inutilizadas — é a evidência concreta de que o trabalho incansável das forças de segurança gera resultados reais. São mais de sete toneladas de substâncias tóxicas que deixaram de abastecer redes criminosas, evitaram a destruição de vidas e reafirmaram a presença firme do Estado no enfrentamento ao tráfico. A incineração é uma resposta clara: onde o crime avança, a repressão é ainda mais firme.
“A incineração de drogas representa um duro golpe ao tráfico, inviabilizando o lucro de organizações criminosas e reafirmando o compromisso do Estado com a ordem pública. Cada quilo destruído é uma resposta direta à criminalidade e uma vitória para a sociedade”, destacou o delegado Gustavo Fernal – titular da 1ª DP de Paranaíba.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e informa que denúncias anônimas podem ser feitas pelos canais oficiais, com garantia de sigilo.