Amanhã (27), a partir das 19h, no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), acontece a celebração alusiva ao Dia da Comunidade Libanesa. Instituída pela Lei 3.438, de 21 de novembro de 2007, de autoria do então deputado Youssif Domingos, a sessão solene para outorga do prêmio Independência do Líbano foi proposta pelo deputado Neno Razuk (PL).
O objetivo é homenagear àqueles que tiveram destaque no desenvolvimento econômico, cultural e social de Mato Grosso do Sul na semana do dia 22 de novembro, data para a comemoração do Dia da Comunidade Libanesa, segundo a lei, pois em 22 de janeiro de 1943, o Líbano tornou-se independente da França.
Serviço
A reunião é aberta ao público e à imprensa, contando com cobertura jornalística realizada pela Comunicação da ALEMS. Será disponibilizado registro fotográfico no banco de imagens do Portal da ALEMS , além da transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube , e pelos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMS, no canal 7.2 (sinal aberto) e canal 9 da Claro NET TV, bem como pelo link da TV ALEMS no site institucional. A transmissão também poderá ser acompanhada pela Rádio ALEMS FM 105.5 (sinal aberto) ou pelo link da Rádio ALEMS no portal da Assembleia.